[FUG-BR] O.T.: tentando ouvir radio no firefox35/FreeBSD

Eduardo edulsa em quimica.ufpr.br
Quinta Janeiro 14 11:10:15 BRST 2010

Caríssimos

Na eterna luta de mostrar para os usuários que tudo que se faz com
sistemas operacionais comerciais é possível se fazer com os unixes (em
particular, eu só uso FreeBSD em minhas máquinas) esbarrei em um
problema: qual aplicativo ou plugin do firefox35 deve ser instalado para
se ouvir uma webradio? Eu andei vasculhando e achei até mesmo tutoriais
sobre como montar um webradio (um gerador de sinal de radio) no FreeBSD,
mas não consegui encontrar algo mais simples: como ouvir o rádio. Eu não
sei se tenho de instalar um outro software ou simplesmente um plugin
dentro do firefox35.

Eu estou plenamente satisfeito com a performance do mplayer para tocar
arquivos de música ou video que se encontram no HD, logo, esta parte de
multimedia está funcional na minha máquina.

Agradeço antecipadamente qualquer dica ou sugestão?

Eduardo

--
Eduardo Lemos de Sa
Associated Professor at Chemistry Department