[FUG-BR] RES: Integracao squid/dansguardian

Cristiano Maynart Pereira cpereira em unisc.br
Sexta Janeiro 15 17:03:10 BRST 2010

Olá Diego.

Voce esta certo, primeiro eh realizado filtro no dansguardian o qual chama o Squid. Voce pode retirar a regra de fwd no firewall. Voce tem que apontar os clientes para utilizar como proxy o Dansgardian.

Pelo seu arquivo squid.conf vi que esta usando a porta 3128 para o squid, então uma solucao seria:

Altere a porta do Squid no squid.conf, por exemplo para 31288
http_port 31288 transparent

No dansguardian.conf, configure o mesmo porta escutar na porta anteriormente utilizada no Squid - 3128:

# the port that DansGuardian listens to.
filterport = 3128

E utilize (considerando que o Dansguardian esteja na mesma maquina):

# the ip of the proxy (default is the loopback - i.e. this server)
proxyip = 127.0.0.1

# the port DansGuardian connects to proxy on
proxyport = 31288

Cristiano Maynart