[FUG-BR] FreeBSD 8.0 - a saga (boot esquisito) continua

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Sábado Janeiro 16 09:34:26 BRST 2010

2010/1/15 irado furioso com tudo <irado em bsd.com.br>:

> ah, em tempo: as portas usb não tem nada nelas.. nadica.

Ah irado, desculpe, não foi isso que eu quis dizer (que vc estaria com
um pendrive espetado atrás do gabinete), é que já vi hardware interno
conectado (por dentro), sei lá se compartilha usb ou que tipo de
mandrakisse os caras fazem.

Engraçado, percebi a pouco tempo que no meu ele também fica tentando
montar alguma coisa na usbus4:

Root mount waiting for: usbus4
Root mount waiting for: usbus4
Root mount waiting for: usbus4

Só não dá erro que nem no teu (porque ele não cria um dispositivo "da"
lá) e não demora muito não. Vi que é a única EHCI aqui, não sei porque
das 4 só ela está assim (e muito menos qual portas físicas tá nela,
posso estar usando meu hd externo a 12MBPs por não saber qual é a de
480MBPs), mas que me lembre dá pra desligar a opção Enhanced das usb
na bios, testa aí pra ver se é isso, derrepente dá um rumo novo, sei
lá.

Manda aí a saída do usbconfig, pode dar uma idéia do que está acontecendo.

Experimente ligar o debug.bootverbose pra ver se dá alguma dica, tenta
também desligar o hw.pci.usb_early_takeover, só um palpite, na verdade
não sei pra que serve :-p não achei nada mais significativo no sysctl.

Abraços.