[FUG-BR] placa trunk

Sábado Janeiro 16 11:58:19 BRST 2010

Em Sat, 16 Jan 2010 10:53:04 -0200
Anderson Alves de Albuquerque <andersonaa em gmail.com>, conhecido
consumidor de drogas (BigMac's com Coke) escreveu:

> No freebsd com uma placa de rede não-trunk (placa comun), eu
> posso forçar a placa de rede atuar como trunk?

bão.. eu nem sabia dessas tais placas, mesmo trampando em provedor de
'net com um montão de vlans só via as placas habituais, algumas até
mesmo bem vagabundas (realtreko). Do material que tenha lido, a
diferença mesmo está no suporte do kernel à vlans.

aqui vão alguns links que podem ajudar:

http://people.freebsd.org/%7Earved/vlan/vlan_en.html

http://www.fug.com.br/content/view/232/9/

notas:

não há menção a qualquer placa diferente ou incomum.

o "trunk" não seria direto nos switches cisco?

pode ser que eu não tenha entendido mesmo sua intenção; se for o caso,
ignore êste post.

flames > /dev/null

--
 saudações,