[FUG-BR] FreeBSD 8.0 - a saga (boot esquisito) continua

Domingo Janeiro 17 10:04:42 BRST 2010

Em Sun, 17 Jan 2010 11:33:28 +0000
Paulo Henrique <paulo.rddck em bsd.com.br>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> Ai é que tá breve engano, a Label fica gravado no começo da partição
> referenciada, e com isso o sistema de arquivos interfere sim, usa o
> fdisk do linux e reedita o label da partição em questão .

estou avaliando o "bsdlabel" para isso - o fixit o tem - mas aí ficam as
dúvidas: para quê vou querer colocar label se nunca tive isso? para quê
o label é necessário ou que diferença fará na minha vida? E, se faz
tanta diferença assim, se é essencial, por quê não foi definido já na
instalação?

/boring mode on

BTW, nas instalações de Linux eu REMOVO as informações de label -
sinto-me pouco confortável com aquelas informações (no fstab) com um
quilometro e meio de comprimento, cheio de letrinhas e números,
substituindo o simples "/dev/sdaX"; os developers dessa mer(piiii)
devem ser alemães, pelo principio empregado: "se podemos dificultar,
não há razão para facilitar".

/boring mode off

--
 saudações,