[FUG-BR] FreeBsd + Webcam

Ricardo Tweeg rtweeg em yahoo.com.br
Quarta Janeiro 20 13:49:04 BRST 2010

Grande Pablo :-)

Obrigado pela dica meu amigo.
Parece que vou ter que esperar um pouco mais pelo suporte.  :-)
Tambem estou tendo dificuldade para identificar corretamente o chipset da minha webcam.
Acredito de nao deva ser desenvolvido pela HP e sim por outra empresa. (E isso esta me deixando curioso) :-)
Andei procurando no site da HP por maiores informacoes, mas ate agora nada.
Tudo bem...
A luta continua.  :-)
Vou continuar com as buscas e enquanto isso aguardar por um melhor suporte do FreeBSD para webcam.

Forte abraco meu amigo.  :-)
att,

Ricardo Tweeg

--- Em ter, 19/1/10, Pablo Sánchez <phackwer em gmail.com> escreveu:

De: Pablo Sánchez <phackwer em gmail.com>
Assunto: Re: [FUG-BR] FreeBsd + Webcam
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)" <freebsd em fug.com.br>
Data: Terça-feira, 19 de Janeiro de 2010, 18:18

O FreeBSD consegue acessar webcams, mas não da forma que gostaríamos.

Não há um "driver" que permita que aplicativos como o kopete, skype, etc
acessem a câmera. Há apenas softwares independentes, que acessam diretamente
o device, fazendo leitura direta dele, e apresentando o resultado em uma
janela X.

Dá uma olhada

http://www.mail-archive.com/freebsd@fug.com.br/msg40185.html

É velho, mas não tenho notícias de ter mudado algo de lá para cá.

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phackwer em gmail.com
(61) 9975-0883