[FUG-BR] Bge0 e FreeBSD.

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Quinta Janeiro 21 10:50:55 BRST 2010

Em 21/01/10, c0re dumped <ez.c0re em gmail.com> escreveu:

> Erro de CRC é erro no frame.Em 99,9% das vezes indica falha na camada
> física.
>
> No teu lugar começaria a dar uma olhada no cabeamento, conectores e
> hardware de rede em geral.
>

> --
> CCNA / CCNP / pursuing CCIE
> "To err is human, to blame it on somebody else shows management potential."

Matheus,

O core dumped tem razão, CRC normalmente é erro físico, porém recomendo que
você leia essa thread onde vários aspectos de tuning foram abordados:

http://www.freebsd.org/cgi/getmsg.cgi?fetch=0+0+/usr/local/www/db/text/2009/freebsd-net/20091011.freebsd-net

No fim o problema não era no dummynet e sim no tamanho da fila (buffer) da
placa de rede, que precisou ser ajustado manuallmente para comportar esse
trafego.

A thread é muito longa, portanto a dica é ler as mensagens do pessoal mais
experiente (Robert Watson, Luigi Rizzo e julian elisher), ali est'ao
concentradas as informa;'oes mais importatnes.

]\[s
/me apanhando desse teclado "mini" do AAO. Toshiba portege RIP. forced
away..
Luiz