[FUG-BR] Roteamento pela origem

Leandro Alves ldralves em gmail.com
Sexta Janeiro 22 17:10:38 BRST 2010

Pessoal,

Sou novo com FreeBSD e estou com o problema onde conforme desenho abaixo eu
tenho minha rede interna 10.10.1.0, minha outra rede 10.9.1.0 em um roteador
com FreeBSD e PF ligados a dois gateways GW1 com squid transparente e GW2. O
default gateway do roteador é o GW1, em função disso minhas redes 10.9.1.0 e
10.10.1.0 saem pelo GW1 e tenho configurado algumas rotas para destinos
saindo pelo GW2. Mas eu preciso que o que passar no roteador tendo como
origem a rede 10.9.1.0, saia pelo GW2.

Sei que no Debian, Ubuntu e outros tem o IPTABLES utilizando a tabela MANGLE
para marcação de pacotes. Alguém tem alguma solução para FreeBSD.
Grato,

Leandro

                                        | 10.9.1.0 |

| GW1 | ----| SWITCH |-------| ROUTER |--------| 10.10.1.0 |