[FUG-BR] FreeBSD 8.0 - a saga (boot esquisito) continua

"Zavam, Vinícius" egypcio em secrel.com.br
Segunda Janeiro 25 10:17:38 BRST 2010

On 2010-01-25 08:01, Luiz Otavio O Souza wrote:
> [...]

aproveitei a dica e tentei 80stable ontem; não resolveu.
talvez baixando uma .iso do repositório de snapshots possa ajudar irado.

> Celso,
>
> Não precisa de bios EFI não...
>
> O FreeBSD instala uma partição de proteção (ocupando o disco todo) para as
> bios que não entendem o GPT (bios não EFI).

nas versões mais recentes, acredito; 7x ~ 9. não?

> Já boot loader instalado no MBR, esse sim reconhece a partição de proteção e
> então le as informações de partição GPT.
>
> Assim você tem um disco que funciona com partições GPT com ou sem bios EFI,
> ou seja, suporte até 128 partições =)

pobre de mim, que mesmo depois de ter atualizado minha BIOS (insyde)
para versões F1.x não obtive sucesso sanando minha zica ;<

pior, ficou.
versões F1.x simplesmente freezam o laptop na tela com o logo da HP.
(e lá fui eu fazer hard reset e downgrade de BIOS...)

estou para mandar request para o projeto e para listas oficiais pedindo
mais um help. sugestões? (;

já li algumas issues reportadas de outras séries de laptops HP, mas
nenhuma parecida com esta. issues da série DV6000; série que antes eu
utilizava sem dificuldade alguma.

> Quanto a questão de instalação padrão, como se trata de um recurso novo é
> normal que ele seja utilizado com alguma cautela agora no começo.
>
> []´s
> Luiz

para os curiosos e afins, a box em questão é um DV3-2155MX;
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01777298&tmp_task=prodinfoCategory&lc=en&dlc=en&cc=us&lang=en&product=3983199

minha BIOS atual é uma da Insyde Software / HP, versão F0.7.
versões antes testadas foram a F0.6 (original), F1.2 e F1.3A.

--
Zavam, Vinícius