[FUG-BR] ThunderCache - Curiosidade

Segunda Janeiro 25 18:31:57 BRST 2010

>    Patrick,
>    Boa tarde!
>    Primeiramente, obrigado pela resposta :-)
>    Alongando um pouco mais o assunto, tendo em vista seu conhecimento...
>    :-)
>    Estou com dois servidores distinto... um para o Youtube e outro para o
>    Orkut.
>    O do youtube está ok, sempre maiores problemas. Já o do orkut está com
>    consumo alto de swap, por diversas vezes o cliente recebe uma mensagem
>    de "ERROR!" na página e tals.
>    Estou achando muito estranho o comportamento do servidor no que tange o
> [...]

Rodrigo, sinceramente, se tem um dominio que ate agora não vi
compensando foi o Orkut. Exceto orkut/small, o resto é completamente
ineficiente em provedores. Em LAN House funciona melhor, afinal, outro
perfil e o cache pode ser feito. Veja que não é o thunder que é
ineficiente pra cachear orkut, é o ato de cachear orkut que é.
Simplesmente porque raramente o conteúdo que uma pessoa ve de orkut a
outra ve também.

Isso posto, orkut exauri os recursos de TCP/IP, file descriptos, sessões
e outros. Ou seja você tem que tunar pesado acima de tudo, TCP/IP,
incluindo window size, de acordo com a sua máquina. Pode comecar jogando
pra cima maxfilesperproc e maxfiles. Depois eleve tcp windowsize. Veja
como se comporta, e va tunando.

Natural Orkut detonar sua SWAP, são muitas instâncias do thunder
simultaneas dependendo do seu perfil. O thunder é um daqueles caras "top
top" pra enfiar metade do binário na SWAP sem dó e sem perder
performance, no estilo FreeBSD. Então não se intimidade e aumente sua
SWAP, so fara bem ao sistema.

Thunder Cache + Squid seriam o exemplo perfeito pra Lesson11 do McKusick
(System Tuning) FBSDKI-L11-system_tuning se o McKusick conhecesse o
thunder hehe. É absurdo como se GANHA com a VM do FreeBSD rodando um
servidor com esses 2 caras.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.