[FUG-BR] o ZFS e eu..

Danilo G. Baio danilobaio2 em gmail.com
Terça Janeiro 26 11:47:04 BRST 2010

2010/1/26 irado furioso com tudo <irado em bsd.com.br>

> bem, instalado o 8.0, tentei o ZFS como está neste tutorial:
>
> https://www.ish.com.au/solutions/articles/freebsdzfs
>
> mas.. nada feito. Não consegue montar o particionamento ZFS; como eu já
> não havia conseguido (mesmos problemas) enquanto eu ainda estava
> trampando (setembro ou outubro), imagino que há algo no tuto que não tá
> combinando, ou então é esta maquina perversa mesmo que recusa-se a
> cooperar.
>
> pois bem: alguém tem link para um tutorial que funcione?

Opa,

Após conversar com o loos, que me deu várias dicas,
subi um zfs no free 8.0 com raidz, e todo o file system está com zfs,
bootando certinho também...

Da uma olhada:

http://rhyous.com/2009/12/01/how-to-install-freebsd-8-0-using-only-zfs-partitions/

seguindo isso ae, apenas mudei como ele cria o pool...

--
Danilo Gonçalves Baio (dbaio)
danilobaio  (*) gmail . com