[FUG-BR] PF tudo certo, rotas também mas não tem acesso remoto

Quinta Janeiro 28 15:34:48 BRST 2010

Enio Marconcini escreveu:
> pessoal, nem sei como descrever esse problema
>
> tenho diversos clientes wireless que estão conectados a um gw freebsd com
> PF, e este apenas usa uns rdr para redirecionar acesso a banco de dados, e
> estes clientes estão num range de IP distinto
>
> as redes estão todas se "enxergando" pelas rotas eu consigo pingar
> normalmente os outros servidores e vice-versa.
>
> meu pf.conf nao tenho nenhum bloqueio
>
> acontece que o acesso remoto da área de trabalho remota nao funciona, eu nao
> consigo, a partir de um cliente, acessar o servidor de acesso remoto, quando
> [...]

Ênio,

Você disse que do terminal consegue pingar o servidor TS, e do servidor
TS consegue pingar o terminal?

Esse servidor TS não está com o firewall ligado?

Já tive problemas com rotas bem parecidos com esse, de um terminal
pingava o servidor, mas do servidor não tinha rota para a rede do
terminal...

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes