[FUG-BR] RES: [OFF-TOPIC] cidr-request - pedido de ips válidos

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Quinta Janeiro 28 17:32:04 BRST 2010

Olá.

Realmente é um tópico para a GTER.

Adiantando, você não tem como saber qual prefixo de IP você irá receber do
Nic.br.
Ou seja: o que você vai avisar aos seus fornecedores de trânsito ?
Seria algo do tipo:
"Olha, fica ligado que eu vou usar um bloco de ip novo... só não sei qual é
ainda".

Assim é difícil... rsrsrs.

Você já tem ASN ?
Você já fala bgp com seus fornecedores?
Se a resposta for "Sim" às duas questões anteriores, você já começou bem.
Caso contrário, você tem uma grande jornada pela frente.

Sugiro você fazer um cross-posting desse tópico na GTER [1].

Referências:

Sds,

--
Eduardo Schoedler