[FUG-BR] FreeRADIUS ou mpd executar comando após conexão

Bruno Weck ike.weck em gmail.com
Quinta Julho 1 08:18:16 BRT 2010

Só pra deixar válido a dúvida do amigo João Paulo,

o mpd5 faz chamada de scripts sim, mas ele é mala pra isso, rs.

tem o local certo de colocar a conf, tipo o pf, não pode colocar tudo
bagunçado que ele nao interpreta, o certo é colocar logo onde ele cria
o bundle e faz os sets de ipcp.

segue exemplo:

        create bundle template B
# Set IP addresses. Peer address will be later replaced by RADIUS.
        set ipcp ranges 192.168.100.1/32 127.0.0.2/32
        set ipcp dns xxx.xxx.xxx.xxx xxx.xxx.xxx.xxx
        set iface up-script "/root/scripts/ppp-up $1"
        set iface down-script "/root/scripts/ppp-down $1"

lembrando ainda que o proprio mpd5 retorna uma série de variáveis
grande para serem utilizadas.. se me recordo bem, $1 é a interface, $2
nao lembro, $3 ip local, $4 ip remoto.. e por ai vai..

deixando o gancho também: quem não migrou de PPPoeD pra mpd ainda..
faça-o.. os ganhos tanto em processamento quando memória são
incríveis.

abraços.

Valeu.