[FUG-BR] Problemas com Samba em Perfil Móvel

Rodrigo G. Crescencio rodrigo em rcsolucoesinteligentes.com.br
Quinta Julho 1 12:27:40 BRT 2010

Caros colegas boa tarde,

Estou com o seguinte problema, estou configurando um Servidor Samba com
perfis móveis porem estou me deparando com o problema que o
usuário logado nao consegue alterar sua senha, aparede a seguinte
mensagem:

"O Sistema não pode alterar a senha porque o dominio
<dominio> não está disponivel"

Procurei no google sobre o assunto, porem nao tem muito material, recorro
a todos que possam me ajudar....

Segue o arquivo de configuração para que deem uma olhada:

[global]

netbios name = Samba

server string = SambaServer

workgroup = HOME

security = user

hosts allow = 192.168.0.0/16 127.0.0.1

unix charset = cp850

keep alive = 20

bind interfaces only = yes

domain master = yes

preferred master = yes

local master = yes

domain logons = yes

wins support = yes

wins proxy = no

invalid users = root

admin users = rodrigo

time server = yes

dns proxy = no

log level = 3

log file = /var/log/samba/samba.log

max log size = 1000

max wins ttl = 518400

min wins ttl = 21600

debug timestamp = yes

encrypt passwords = yes

os level = 100

#preserve case = yes

#default case = upper

#short preserve case = yes

smb passwd file = /usr/local/etc/samba/smbpasswd

socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=8192 SO_SNDBUF=8192

pid directory = /var/run/samba

logon script = %U.bat

logon home =

logon path = \\%N\profiles\%U