[FUG-BR] Pequeno web server

Aline aline em bsd.com.br
Domingo Julho 4 12:43:56 BRT 2010

 On 04/07/10 09:19, Mario Lobo wrote:
> Alo gente;
>
> Gostaria de saber se algum de voces poderia me dar uma dica de um webever que
> seja pequeno (que utilize o mínimo de recursos da máquina). É somente pra
> servir uma ou duas páginas internas de estatísticas.
>
> Eu tenho bastante experiência com o apache (aliás é o único que sempre usei)
> porém não quero matar um sibito com bala de canhão.
>
> obrigado antecipado,

Eu to usando o nginx pra quase tudo. O que me convenceu a usá-lo foi por
causa de um site 98% estático, com muitos vídeos e imagens. Por causa do
grande volume de acessos o apache não estava dando conta. 1GB de memória
RAM sendo todos consumidos por causa desse mísero site. Aumentando o
número de processos no Apache o consumo de RAM baixava mas aumentava o
consumo de CPU. 70 a 80 processos pra segurar muito mal. Decidi migrar
para nginx. Resultado: o nginx segurou meu site muito bem com 4
processos e o consegui ainda diminuir a quantidade de memória RAM do
virtual server para 512MB, nunca mais me dando problemas...

[]'s
Aline