[FUG-BR] Apos atualização DNS ficou com erro

mantunes mantunes.listas em gmail.com
Quinta Julho 15 11:53:06 BRT 2010

É named_enable="YES" mesmo..

não tenho instalado a versão que ele pede.. senao ja teria enviado o
arquivo named no /etc/rc.d

Em 15 de julho de 2010 11:49, Rafael Henrique Faria
<rafaelhfaria at cenadigital.com.br> escreveu:
> Pelo menos para mim, não está bem claro o que está acontecendo.
>
> Você instalou o Bind do ports, e está tentando usar o rc.d do sistema, é isso?
>
> O bind do ports, não irá funcionar com o /etc/rc.d/named
> Ele tem o dele em /usr/local/etc/rc.d
>
> E se eu não me engano, para habilitar, deve ser colocado algo como
> bind_enable="YES" no rc.conf. Faz muito tempo que eu não uso o bind do
> ports, por isso não posso te dar uma ajuda melhor.
>
> Mas veja que é bem diferente usar o Bind do sistema, e do Ports...

>>> named_program="/usr/local/sbin/named"
>>> named_flags="-c /etc/namedb/named.conf"
>>> named_pidfile="/var/run/named/pid"
>>> named_uid="bind"
>>> named_chrootdir="/var/named"
>>> named_chroot_autoupdate="YES"