[FUG-BR] problema com binat

Enio Marconcini # www.Enio.Pro.Br eniorm em gmail.com
Quinta Julho 15 17:41:11 BRT 2010

pessoal, preciso fazer um redirecionamento de porta ou binat, no servidor
tenho um IP válido apenas (adsl) e neste IP numa porta específica, preciso
disponibilizar o acesso a um servidor interno de banco de dados, para que um
sistema possa ser acessado remotamente.

tentei algo assim:
binat on $nic_externa from 192.168.1.9 to any -> $ip_externo port 5656

isso até resolveu pois eu consegui acessar o sistema, porém zangou o acesso
interno na internet, até o acesso externo ao ssh eu perdi,

só não testei fazer com rdr, pois pelo que li no manual do PF o binat é o
recomendado para tal cenário

abraços

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
gtalk: eniorm em gmail.com

.: FreeBSD -:- OpenBSD -:-Slackware Linux :.
Have trouble with Windows - reboot!
Have trouble with Unix - be root!