[FUG-BR] Um servidor de e-mail, dois links

Thiago Cesar thjayo em gmail.com
Quinta Julho 22 15:52:26 BRT 2010

Caros,

Estou com um problema aqui que acredito que alguém já tenha visto antes.

Num servidor FreeBSD 8.0 está rodando o serviço de e-mail, e eu tenho dois
links externos aqui, um em cada operadora. Agora estou quebrando a cabeça
tentando fazer com que o envio de e-mail ocorra através desses dois links. A
parte de recebimento está ok, o DNS aponta para os dois endereços, e
funciona normalmente. Porém na hora de enviar, o segundo link é rejeitado
por vários servidores, pois o reverso não funciona. Alguém tem uma luz em
como posso configurar essa parte do reverso?

Obrigado,
Thiago