[FUG-BR] Alterar MSS FreeBSD

ricardo.ferreira em sotechdatacenter.com.br ricardo.ferreira em sotechdatacenter.com.br
Sexta Julho 23 23:22:51 BRT 2010

>   Se nao me engano, esta sysctl altera o valor default, quando o sistema
> ainda nao sabe o mss do host destino em questao.
>   Para alterar o MSS, acho que tem que mexer no MTU mesmo, nao sei por
> onde
> pode-se limitar...

Se não estou enganado, MSS é um parametro que define a maxima quantidade
de dados em um segmento da comunicacao TCP entre dois hosts sem contar o
cabecalho TCP e o valor é negociado quando do estabelecimento da
conexao...
A fim de diminuir fragmentacao além do necessario eleve o valor default
para 1024 por exemplo e observe quando do estabelecimento da sessao TCP o
valor acordado entre os dois pontos. Se seu Free esta setado em 512 e o da
outra parte bem 1024... o valor usado sera 512. e nao 1024...e tem q ter
dois pacotes para trasnmitir os 1924 bytes e nao apenas um de 1024 caso o
mss negociado tivesse este valor.

Ja MTU é o tamanho maximo de um datagrama na rede ( camada 2 - ethernet
1500, fddi 4352, X25 576 )...

O MSS afeta a fragmentacao...no caso do TCP.. quanto mais proximo do MTU
da rede melhor...

--
Cordialmente,

Eng Ricardo Ferreira