[FUG-BR] HA em Freebsd 7.1

André Ormenese ormenese em unicamp.br
Quarta Junho 2 17:04:08 BRT 2010

Pessoal,
conforme o mantunes sugeriu, estou dando o feedback para a lista !!!

O que ficou decidido e está em testes foi a seguinte estrutura :

Dois servidores com Freebsd 7.1, HeartBeat com ipfail, Rsync e o banco
PostgreSQL.

O heartbeat cuida do failover, o ipfail, que é uma opção dentro do
heartbeat, cuida da conexão do servidor com a rede.
O Rsync faz o sincronismo dos arquivos de log de transação do banco
entre os dois servidores.
O PostgreSQL na máquina slave está rodando em mode recovery, até ser
"despertado" pelo heartbeat.
Só está faltando agora encontrar algum aplicativo que faça a mesma coisa
do MON. Eu preciso gerenciar o serviço do banco !!!

Bem a grosso modo é isso !!!

Obrigado a todos pelas dicas e sugestões.
André