[FUG-BR] Tentando (re)colocar o cups no ar

Eduardo edulsa em quimica.ufpr.br
Sexta Junho 4 13:54:17 BRT 2010

Caríssimos

Há algum tempo eu consegui fazer com o que o cups funcionasse em um
amd64-Release-8 com a ajuda de muitos de vocês.
Após tentar fazer algumas atualizações mal-sucedidas para o 8.0-STABLE
(e por quase não conseguir que a máquina bootasse), e de um longo
portugrade -a,  a impressora HP1020 parou de imprimir. Como eu havia
salvo as configurações do cupsd (cupsd.conf), simplesmente recoloquei os
arquivos no lugar, porém não funcionou. Resolvi então recompilar o cups
e reinstala-lo (pelo menos, uma mensagem que havia no boot, dizendo que
o cupsd não pode ser carregado por falta de uma biblioteca, sumiu).
Mesmo assim, não funcionou. Fiz então o óbvio: resolvi retirar a
impressora e reinstala-la. Aí vem o enrosco: quando vou retira-la ou
fazer qualquer operação no modo administrativo do cups, ele pede login e
senha (que eu definitivamente não settei quando fiz as instalações).
Tentei de tudo (usar a senha e login do root, mesclar a senha do root
com o meu login, fazer o login como usuário comum, criar uma conta e um
grupo cupsadmin), mas nada funcionou.

Por favor, alguma sugestão?

Um abraço

Edu

--
Eduardo Lemos de Sa
Associated Professor at Chemistry Department