[FUG-BR] RES: DNS

Julio BSD julio em bsd.com.br
Segunda Junho 7 10:34:35 BRT 2010

Luan,

Seguinte como você está redirecionando o acesso através de uma pagina no
domínio principal www.wms.com.br/moldurarte/ ele sempre terá que buscar no
domínio a sua solicitação "IIS ou APACHE etc...".

Sugestão: crie um subdomínio para redirecionar o cliente através de seu DNS
interno utilizando "view".

Ex: moldurarte.wms.com.br apontando para o IP da rede interna.

Att.

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] Em nome
de Marco Botelho
Enviada em: segunda-feira, 7 de junho de 2010 10:32
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: Re: [FUG-BR] DNS

Luan,

pelas informações passadas você poderá configurar o DNS para trabalhar com
view.

Ficaria assim: caso seu DNS receba uma solicitação da rede interna o mesmo
responderá com o IP da rede interna, caso contrário responda com o IP
externo. Assim, seus clientes, da rede interna, nem passaram pelo servidor
web externo. Vão direto para o interno.

No link que passei tem um exemplo de como configurar o named.conf para
trabalhar com view.

Marco Botelho
http://twitter.com/botelho

Em 7 de junho de 2010 10:14, Luan Tasca - FUG <luanfug em gmail.com> escreveu:

> ela pode ir direto, eu tenho o ip do servidor que ta hospedado o site,
> direto pelo ip funciona, mais o cliente quer acessar pelo endereco
> sabe.. ele quer acessar pelo www.wmw.com.br/moldurarte

Firewall,