[FUG-BR] Possíveis acesso na maquina..

Ricardo Tweeg rtweeg em yahoo.com.br
Terça Junho 8 07:46:34 BRT 2010

Opa Rafael.

Seria somente log via ssh mesmo e autenticação também.
Obrigado pela ajuda  :-)

att,

Ricardo

--- Em seg, 7/6/10, Rafael Henrique Faria <rafaelhfaria em cenadigital.com.br> escreveu:

De: Rafael Henrique Faria <rafaelhfaria em cenadigital.com.br>
Assunto: Re: [FUG-BR] Possíveis acesso na maquina..
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)" <freebsd em fug.com.br>
Data: Segunda-feira, 7 de Junho de 2010, 13:30

Olá Ricardo.

É melhor você ser um pouco mais claro quanto a que tipo de log você deseja.
Acessos remotos, podem ser qualquer coisa.

Acesso via Web, aí você irá encontrar no log do apache... acesso via
FTP, vai estar no log do seu servidor de FTP.

Tem o log de autenticação:

cat /var/log/auth.log

Acho que pode servir para o que você deseja. Mas note que é apenas de
autenticação. Mostra quem logou na máquina. Via SSH, terminal, SU.

Acho que não mostra login via ftp (me corrijam se estiver errado).

Aí depende de cada aplicação armazenar o seu log.

Caso não seja nenhum desses, seja mais especifico que o pessoal pode
te dar uma ajuda.

2010/6/7 Ricardo Tweeg <rtweeg em yahoo.com.br>:
> Boa tarde a todos..
>
> Gostaria de uma orientação de onde devo procurar  (ler aquivos ou executar comandos) para encontrar possíveis acessos efetuados remotamente em um FreeBSD 6.
> Atualmente estou usando o comando "last" e também verificando o arquivo ~/.history.
>
> Onde mais eu posso buscar informações sobre data, hora, comandos e outras coisas executadas nesta máquina?
>
> Obrigado..
>

> att,
>
> Ricardo

Rafael Henrique da Silva Faria
Grupo de Sistemas e Redes

Serviço Técnico de Informática
Faculdade de Ciências e Letras do Campus de Araraquara - UNESP