[FUG-BR] Hotmail nao conclui usando SQUID

Quinta Junho 10 12:23:04 BRT 2010

Corsini Corsini escreveu:
> Olá pessoal
>
> Uso Freebsd 7.1 e nele tenho um squid instalado, onde controlamos os acessos com relatorios e tudo mais ...
>
> E ocorre que em determinados setores é tudo bloqueado, exceto alguns dominios como o mail.live.com, onde utilizamos
>
> o serviço de e-mail da microsoft,
>
> e exatamente quando bloqueio tudo e libero alguns dominios como o live.com, itau.com, todos
>
> carregam certinho menos o live.com - aparece que nao foi concluído,
>

> se nao coloco essas acl fazendo esse bloqueio de tudo e liberando apenas alguns, funciona sem problemas o mail.live.com

> [...]

João,

Quando você acessa Live.com a página carrega propaganda de um monte de
outros domínios, etc... eu acho que mais alguma coisa tem que ser liberada.

Analisar pelo log do squid é bem chato, eu uso esse script:
http://pastebin.com/6k7ZYBzR

Copio esse script para seu sistema, aplique o chmod -> chmod +x
squidlog.sh depois só chamo no shell squidlog.sh
/usr/local/squid/logs/access.log

Sites liberados aparecem em AZUL, bloqueados em VERMELHO... peço para o
usuário abrir o site, e fico monitorando em tempo real... assim fica
fácil pegar a bronca.

Outra coisa... SE NÃO ME ENGANO o hotmail agora é SSL... (443)... você
usa proxy transparente ou configura no navegador?

Se for transparente, libera a porta 443?

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes