[FUG-BR] [OT?] Firewall em uma máquina, Squid em outra (transparente) - QUASE MALUCO! =)

Quarta Junho 16 15:25:22 BRT 2010

Welkson Renny de Medeiros escreveu:

> Investiguei com TCPDUMP... e realmente ocorre como pensei... quando a
> conexão chega ao 250, já chega com o ip do servidor que fez o NAT
> (afinal NAT serve pra isso mesmo).
>
> Fiz alguns testes sem NAT, usando route-to do pf... a conexão chega ao
> servidor de proxy (monitorei lá também com tcpdump) com o IP correto,
> mas não funciona... testei também com reply... sem sucesso!
>
> Estava lendo esse artigo:
> http://missingmanuals.com/pub/a/linux/2001/10/25/transparent_proxy.html
>
> Onde tem "Caveats and gotchas" diz o seguinte:
> [...]

Eita... pequena correção: onde tem "Eu teria que usar PROXY também no
servidor proxy" leia "Eu teria que usar NAT também no servidor PROXY".

Meu inglês técnico para leitura é muito bom... mas na hora de
escrever.... =(  mas vai ser o jeito eu fazer uma pergunta lá no fórum
internacional do freebsd... já falei com vários amigos pelo Talk e não
consigo achar solução para essa bronca...  Fazia tempo que eu não levava
uma surra dessas no BSD =)

Vou continuar na batalha! abraço a todos!

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes