[FUG-BR] [OT?] Firewall em uma máquina, Squid em outra (transparente) - QUASE MALUCO! =)

Quarta Junho 16 17:23:43 BRT 2010

Tiago N. Sampaio escreveu:
> Nesse caso vc tem que colocar o proxy numa faixa diferente, ou ele vai
> tentar responder direto pra maquina que inicialmente solicitou a pagina,
> o que naum funciona.
>
> Coloca uma nova faixa entre o proxy e o fw, que ai vai funfar.
>
> Abraços

Tiago,

Tem fundamento... pode ser que ocorra isso mesmo.

Antes de alterar a faixa vou fazer um teste com o link que Rafael passou... lá o pessoal comenta que conseguiu...

Deixar esse servidor em classe diferente poderia me trazer alguns transtornos... a idéia é que a máquina do FIREWALL seja SÓ firewall... e essa do proxy seja uma de serviços... onde terá SAMBA, servidor web, bancos de dados, etc... o pessoal da rede teria que ter acesso direto a ela... sem ter que rotear pelo firewall.

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes