[FUG-BR] Mensagem de socket ao iniciar o Mysql5.5 server

Quinta Junho 17 09:16:19 BRT 2010

Corsini Corsini escreveu:
> Sim,  rodei
>

> Creio que pelo fato de estar instalando pela primeira vez o mysql-server, to apanhando um pouquinho
>
> Fiz uma nova instalação aqui: mas ainda nao instalei o mysql to procurando um tutorial que passe certinho como fazer isso no freebsd, mas todos até
>
> agora nao me acertei, entende ..
>

> João B. Corsini
> Analista de Suporte

Eu costumo documentar minhas instalações para na próxima não ter
problema... a dica que tenho aqui do mysql é a seguinte:

### welkson manual
cd /usr/ports/database/mysql50-server
make install clean
mysql_install_db
chown -R mysql /var/db/mysql/
chgrp -R mysql /var/db/mysql/

/usr/local/bin/mysqld_safe –user=mysql &
/usr/local/bin/mysqladmin -u root password newpassword

{altere o /etc/rc.conf e adicione}
mysql_enable="YES"

Observe que usei o 5.0... mas acredito ser o mesmo procedimento para o 5.5

Abraço,

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes