[FUG-BR] [OT?] Squid 3.1 suporte proxy transparente de SSL?

Sexta Junho 18 18:21:58 BRT 2010

Márcio Luciano Donada escreveu:

> Vide [1]
>
> [1]. http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2010-05/msg00384.html

Márcio,

Que o squid não faz (ou não fazia) proxy transparente de SSL eu sei...
eu mesmo já respondi aqui na lista à várias pessoas...

O detalhe é que isso é uma NOVIDADE da versão 3.1.

Como já discutimos outras vezes, em soluções "proprietárias" o pessoal
usa um certificado integrado ao proxy que consegue descriptografar o
conteúdo e analisar... eu nunca vi funcionando, mas já vi em vários
fóruns o pessoal dizendo que funciona. Basicamente essa alteração no
squid se propõe a isso.

Lembrando que ACABEI de encontrar isso (estou tentando resolver meu
problema de proxy transparente em servidor diferente do gw), se funciona
aí é outros 500.

Botelho? algum comentário?

--
Welkson Renny de Medeiros