[FUG-BR] Controle de Banda com PF

Vinicius Abrahao vinnix.bsd em gmail.com
Terça Junho 22 11:20:35 BRT 2010

2010/6/22 Gabriel Fonseca <gabriel em ethx.com.br>:

> Vinícius,
>
>    Aplique as filas nas regras de filtragem que confiram com entrada de
> tráfego na interface interna.
>
>    No seu caso ficaria assim:
>
> pass in quick on $int_if proto tcp from !<rfc1918> to port 9106 queue
> q_radio_out
> pass in quick on $int_if proto tcp from !<rfc1918> to any queue
> q_internet_default
>
>    Isso no caso de você querer fazer o enfileiramento da fila q_radio_out
> somente com destino any porta 9106.
>    Lembre-se que quando vc define as portas nas regras de saída da
> [...]

Olá Gabriel ethX,

Ajudou sim! Vou fazer os testes hoje a noite e posto o resultado.
Mas não sei se deixei claro, essa porta é da rádio que fica na internet.

Minha topologia é algo assim:

[PSP(client da rádio);192.168.1.10] <--------- [FreeBSD (NAT-PF) ]
<--------- [Nirvana Radio(rádio online): x.x.x.x:9106]

Coloco as setas, como 'recebendo' pois estou fazendo o download do stream.

Vamos ver se tenho mais sorte essa noite!

Obrigado mesmo!
[]s

PS: Tudo isso pra ter uma noite de sono com musiquinhas relaxantes e
conseguir aproveitar a banda! :-)

--
vi[nnix]
aka: Vinícius Abrahão Bazana Schmidt