[FUG-BR] [OFF-TOPIC] ping no send buffer

Terça Junho 29 08:31:28 BRT 2010

Bruno Torres Viana escreveu:
> Senhores, boa noite!
>
>          Tem acontecido comigo com um servidor PFSENSE que em momentos
> diferentes a placa de rede [LAN] simplesmente para de responder e as demais
> [WAN, WAN2] funcionam normalmente, dou um restart no servidor e volta a
> funcionar. Alguém teria uma luz? Fiz a instalação padão do servidor.
>
> Obrigado!

Bruno,

Quantas estações usam esse servidor?

Na tela principal do pfSense tem os campos "State Table Size" e "MBUF
Usage"... pega esses dados quando o servidor estiver com esse erro de
buffer e nos passa aqui na lista.

Essa tabela de estados pode ser configurada em "System" -> "Advanced" ->
"Firewall Maximum States"... o default é 10.000, aumente para 20.000 e
fique monitorando.

Abraço,

--
Welkson Renny de Medeiros