[FUG-BR] FreeBSD RAID

Victor victor_volpe em bol.com.br
Terça Junho 29 16:19:19 BRT 2010

Olá amigos,

Estou substituindo um dos servidores da minha empresa e me deparei com um
grande problema. Após montar o novo hardware, fui instalar o FreeBSD 7.3
amd64 e após as duas primeiras linhas do boot do DVD, o pc simplesmente
reinicia. Tentei com o i386 e agora pouco com o 8.0 RELEASE, todos com o
mesmo problema. Se eu vou no setup e mudo o SATA Mode para IDE funciona,
porém preciso de integridade de dados (RAID1). Acredito que seja falta de
driver do RAID no boot, será que da pra "implementar" o driver ? Segue
abaixo a configuração:

AMD Phenom X4 3.4 GHz 64-bits
MB ECS A890GXM-AU
8 GB DDR-3 1333 MHz