[FUG-BR] Bloqueio Gtalk no PF

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Segunda Março 1 17:13:14 BRT 2010

2010/2/26 Renato Botelho <rbgarga em gmail.com>

> Bloquear o gtalk pelo DNS é a maneira sugerida pelo próprio
> google[1], digamos que seja a maneira oficial de fazê-lo.
>
> [1] - http://www.google.com/support/talk/bin/answer.py?hl=en&answer=45492
>
> --
> Renato Botelho

aproveitando o embalo aqui, e cada caso é um caso

no meu caso eu fiz o bloquei usando o squid, segui essas explicações do
google ai

fica bloqueado por padrão, e só libero para quem precisa usar.

acl gtalk-url url_regex -i chatenabled\.mail\.google\.com
mail\.google\.com\/mail\/channel\/bind talk\.google\.com
talkx\.l\.google\.com

nesse meu caso ai, bloqueou somenteo talk mas funciona normalmente o gmail

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
gtalk: eniorm em gmail.com

.: FreeBSD -:- OpenBSD -:-Slackware Linux :.
Have trouble with Windows - reboot!
Have trouble with Unix - be root!