[FUG-BR] Problema com fwd

Nilson nilson em forge.com.br
Sexta Março 5 23:42:47 BRT 2010

Em 5 de março de 2010 17:39, Cobausque <cobausque at ig.com.br> escreveu:
> Amigos estou com um problema aqui estou instalando um servidor poxy novo
> aqui em minha rede .. estou usando um Proxy transparente .. mas no fwd não
> esta repassando as conexões pra esta segunda maquina...

Vale lembrar que o ipfw fwd não altera o conteúdo do pacote, sendo
assim ele continua com a origem e destino originais, então te sugiro
dar uma olhada com um tcpdump da vida se os pacotes estao chegando e
sendo aceitos na segunda máquina.

Talvez (to chutando, se alguem tiver certeza me conte o certo) você
precise habilitar o gateway (sysctl net.inet.ip.forwarding=1) para que
o Free aceite um pacote que não é destinado a ele.

--
Nilson