[FUG-BR] PF e core dos processadores

Nenhum_de_Nos matheus em eternamente.info
Domingo Março 7 13:50:48 BRT 2010

On Sun, 7 Mar 2010 13:04:22 -0300
Anderson Alves de Albuquerque <andersonaa em gmail.com> wrote:

>  EU li que o PF utiliza apenas um core de um dos processadores. Isto eh 100%
> verdade? tem como obrigar ele utilizar todos os cores?

ele usa só um processador. nada de smp.

>  Caso não tenha como ele utilizar mais de um core ou mais de um processador,
> eu estava pensando em uma otimização para ter um melhor desempenho. É o
> seguinte:
>  Eu tenho o PF + NAT + SQUID+antivirus no squid. Teria como dizer para o
> squid utilizar o core 1 e o PF o core 2?

AFAIK, não tem como dizer. mas o scheduler deve fazer isso sim (não faz sentido mandar tudo para um cpu só, enquanto o outro passeia ...)

matheus

--
We will call you Cygnus,
The God of balance you shall be