[FUG-BR] OLá Colegas

Corsini Corsini jbcorsini em hotmail.com
Terça Março 9 16:11:24 BRT 2010

   Olá pessoal,

Há um bom tempo venho enfrentando problemas p/ limitar minha banda por IP

possuo as seguintes regras com IPFW numa determinada rede 172.18.0.0/16

          iif="lab"

          inet="172.18.0.0"

          imask="255.255.0.0"

          iip="172.18.0.1"

          ${fwcmd} add pipe 7 src-ip ${inet}:${imask} out
          ${fwcmd} add pipe 8 dst-ip ${inet}:${imask} in
          ${fwcmd} pipe 7 config mask src-ip 0x000000ff bw 512Kbit/s queue 10Kbytes
          ${fwcmd} pipe 8 config mask dst-ip 0x000000ff bw 512Kbit/s queue 10Kbytes

meus problemas:

lentidão na navegação quando ligo muitas estações ex: 30 estações

mas engraçado que o download as vezes fica dentro do limitado certinho ex: se limito a 512kbit a taxa de download é de 64k certinho

meu servidor é um Dell Power Edge T100 Intel Dual Core 4gb. já olhei perfomance está sobrando hardware ...

e lembrando que tb que uso proxy nao transparente nessa rede 172.18.0.0

se nao consegui passar meu problema, me desculpem,,, é minha primeira vez no Forum

Obrigadoooo

Joao