[FUG-BR] OLá Colegas

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria em cenadigital.com.br
Quarta Março 10 13:16:10 BRT 2010

Welkson, uma outra dica boa, é separar as casas... por exemplo:

255.255.255.192

FF.FF.FF.?

O hexadecimal usa base 16, ao invés de base 10... então basta dividir
a base 10 por 16 (o número em decimal por 16 em decimal (para se obter
o hexadecimal dele)).

Então dividindo 192 por 16, tem 12.

12 é C, então fica: C0

255.255.255.192 = 0xFFFFFFC0

Tem outros tipos de contas que podem ser feitas para se obter a
conversão para hexadecimal.. mas aí vai de cada um.

2010/3/10 Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br>:
> João,
>
> Lembre que eu avisei, no MEU caso uso 255.255.255.0, que convertido em
> hexa fica
>
> 0xffffff00
>

> Pra você que usa 255.255.0.0 o correto é:
>
> 0xffff0000
>

> Rafael, sua dica foi muito boa! Pena que não posso usar nos estudos para concursos... os caras colocam umas questões com máscaras absurdas =)
>
> Abraço,
>
> --
> Welkson Renny de Medeiros
>
> Desenvolvimento / Gerência de Redes
>
> Focus Automação Comercial

> [...]

Rafael Henrique da Silva Faria
Grupo de Sistemas e Redes

Serviço Técnico de Informática
Faculdade de Ciências e Letras do Campus de Araraquara - UNESP