[FUG-BR] FreeBSD na routerboard com arquitetura PowerPC

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Quinta Março 11 09:55:29 BRT 2010

2010/3/10 Luiz Otavio O Souza <lists.br em gmail.com>

> arquitetura PPC, porem não esta parencedo muito simples efetuar tal façanha.
> Tenho uma RB333 para efetuar todos os possiveis testes, alguem ja tentou, ou
> melhor, conseguiu fazer isso com sucesso???

> Felipe,
>
> Tenho a impressão que esse processador (e300) não é suportado (ao menos
> pelo que pude grepar pelo código), mas recomendo que você pergunte na lista
> oficial (freebsd-ppc@).
>
> As placas citadas pelo Enio (RB4XX) funcionam 100% (ou perto disso) com o
> port do mips que foi commitado no -current (AR71XX).
>
> Att.,
> [...]

bom saber Luiz, pelo menos já tenho um motivo a mais para fazer uns testes,

por estar no current, talvez em breve teremos o pfSense sendo possível rodar
nessas RB

Felipe, quando a instalação ai tambem fiquei com a pulga atras da orelha
pois nunca fucei a fundo nessas RB mas tem como conectar via cabo serial, e
alterar o boot dela para ser carregado a partir de um cartão flash

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
gtalk: eniorm em gmail.com

.: FreeBSD -:- OpenBSD -:-Slackware Linux :.
Have trouble with Windows - reboot!
Have trouble with Unix - be root!