[FUG-BR] pkg_add com vários diretórios e sites?

Alan unipoarsbr em yahoo.com.br
Quinta Março 11 19:17:06 BRT 2010

Estou querendo fazer com que o pkg_add ao instalar um pacote olhe primeiro
para um diretório na minha máquina, se o pacote não estiver neste diretório
então ele procura através de um ftp. Tem como?

Exemplo: instalar o Gnome 2.28 pelos binário .tbz.
Já tenho o Gnome 2.28 (pasta gnome do ftp FreeBSD 8 Stable) baixado em um
diretório na minha máquina só que ao tentar instalar o pkg_add acusa erro
nas dependências. Quero instalar o Gnome 2.28 que está no diretório da minha
máquina e as dependências ele baixa do ftp.

Estou tentando usar a variável PKG_PATH (no ~/.cshrc do root) mas ela só
funciona com o diretório e não com o ftp:
Funciona: PKG_PATH /gnome228
Ao usar a variável acima o comando "pkg_add gnome2-2.28.2_1" vai direto no
diretório /gnome228 mas dá erro nas dependências.

Não funciona: PKG_PATH
ftp://ftp.br.freebsd.org/pub/FreeBSD/ports/i386/packages-8-stable/All ou com
barra no final ( ..../All/ ).
Procedimento: pkg_add -v gnome2-2.28.2_1
Mensagens de erro:
pkg_add: can't stat package file 'gnome2-2.28.2_1'
pkg_add: 1 package addition(s) failed

A idéia seria mesclar as duas opções.. pelo manual do pkg_add os diretórios
seriam separados por dois pontos.. o problema é que já não funciona o
PKG_PATH com o ftp e ainda se juntar o diretório+ftp o ftp tem o dois pontos
(ftp://ftp.br.freebsd...).

Com o pkg_add -r gnome2-2.28.2_1 ele não olha o PKG_PATH e sim vai direto o
site remoto setado pelo PACKAGESITE.

Ví que pelo OpenBSD o PKG_PATH pode ser utilizado com ftp.. agora com o
FreeBSD eu não consegui.
http://www.openbsd.org/faq/faq15.html#Easy