[FUG-BR] OLá Colegas (ressuscitando thread)

Sexta Março 12 11:18:17 BRT 2010

Danilo G. Baio escreveu:
> Vamos falar de máscaras dos pipes do dummynet, ela funciona igual uma
> máscara de rede, mas de forma invertida...
>
> 0x000000ff ou 0.0.0.255 significa isso:
>
> The hex mask we specified corresponds to a decimal mask of
> 0.0.0.255. In simple terms, the last octet indicates that only one host
> should be alotted per queue (256 - 255). Thus, a separate queue for
> bandwidth control is set aside for each address that has a different host
> number (different last octet).
>
> Deu pra entender ? Vai ser criado uma fila pra cada host naquele pipe que
> você criou...

> [...]

Beleza Danilo! sem bronca!

Vou dar uma lida melhor da documentação... ainda não ficou bem claro
porque com 0xffffffff limita TODA a rede a 500k, e 0xffffff00 limita o
HOST a 500k... na prática é isso que aconteceu.

Obrigado pelas dicas e bom fim de semana.

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes