[FUG-BR] [Off-Topic] - Dúvida na configuração do Postgres

Bruno Torres Viana btviana em gmail.com
Segunda Março 15 15:27:13 BRT 2010

Senhores,

Instalei aqui o postgres versão postgresql-server-7.3.21_1, quando logo como
su - pgsql e executo psql -l ele me mostra

       List of databases
    Name    | Owner | Encoding
------------+-------+-----------
 template0  | pgsql | SQL_ASCII
 template1  | pgsql | SQL_ASCII

Porém quando vou dar um telnet 127.0.0.1 aparecer mensagem de refused.

telnet 127.0.0.1 5432
Trying 127.0.0.1...
telnet: connect to address 127.0.0.1: Connection refused
telnet: Unable to connect to remote host

Meu arquivo postgresql.conf está desta forma:
port = 5432
silent_mode = true
syslog = 2
syslog_facility = 'LOCAL0'
syslog_ident = 'postgres'
LC_MESSAGES = 'C'
LC_MONETARY = 'C'
LC_NUMERIC = 'C'
LC_TIME = 'C'

Meu arquivo pg_hba.conf está desta forma
local   all         all                                             trust
host    all         all         127.0.0.1         255.255.255.255   trust

Como nunca instalei este cara, somente mysql estou meio que completamente
perdido.
Caso algum dos senhores possam me dar uma ajuda.

Obrigado!