[FUG-BR] GDM não mostra o campo de input pra login/senha

Alan unipoarsbr em yahoo.com.br
Terça Março 16 23:29:28 BRT 2010

Tive este mesmo problema ao instalar o Gnome 2.28 no FreeBSD 8.0 Stable.
O Campo do usuário fica escondido.. clicando acima dos botões Reiniciar e
Desligar e digitando o nome do usuário o campo aparece. O problema é que o
campo da senha não aparece.
Resolvi o problema parcialmente com a FAQ do Gnome com AutoLogin.
Acho que é um problema do tamanho da janela... se eu colocar um nome de
usuário inválido no Autologin então ao carregar o GDM aparece uma black
screen com o relóginho no lugar do ponteiro do mouse.. uns 10 minutos depois
aparece a tela de login.
Como o usuário é inválido então abre-se a tela de login com as opções
Autologin e Other... clicando em Other pode-se fazer o login normalmente.
Consertaram o bug dos idiomas.. agora está funcionando perfeitamente para o
português Brasil no GDM.
Fiz a instalação a partir dos packages.. vou fazer um teste para ver porque
está demorando abrir a tela de Autologin com usuário inválido.. também quero
fazer um teste instalando a partir dos fontes.

http://www.freebsd.org/gnome/docs/faq2.html#q23

How do I configure GDM for automatic logins?

The GNOME Display Manager (GDM) can be configured to automatically log a
user in when it starts up. To do that, you must first configure Pluggable
Authentication Module (PAM) support for gdm-autologin. Create a
/etc/pam.d/gdm-autologin file with the following contents:

auth       required     pam_permit.so
account    required     pam_nologin.so
account    required     pam_unix.so
session    required     pam_permit.so

Once PAM is configured to allow GDM automatic logins, edit
/usr/local/etc/gdm/custom.conf, and set AutomaticLoginEnable=true, and
AutomaticLogin equal to the username for which you wish to enable automatic
logins. Both of these properties should be placed under the [daemon]
heading. For example:

[daemon]
AutomaticLoginEnable=true
AutomaticLogin=marcus

Fala pessoal,

Depois de atualizar os ports do meu FreeBSD através do portmaster, meu
GDM não apresenta mais o campo de login/senha para que eu possa
acessar o Gnome. Eu removi o port do GDM e instalei novamente através
dos packages e voltou a funcionar. Andei buscando no Google mas parece
que isso é um bug do GDM. Alguém confirma ?

Abraços,
--
Davi Vercillo C. Garcia
http://www.google.com/profiles/davivcgarcia

"Waste time in learning things that do not interest us, deprives us of
discovering interesting things."
- Carlos Drummond de Andrade