[FUG-BR] Tentando montar um HD externo

Eduardo edulsa em quimica.ufpr.br
Sexta Março 19 16:42:36 BRT 2010

Caríssimos

Caiu em minhas mãos um HD externo (parece ser um HD de notebook,
encapusalado em uma gaveta) para que eu copie alguns arquivos da
partição do FreeBSD 8.0-STABLE para ele. Tentei localiza-lo pelo dmesg
(várias tentativas de reconhecê-lo como da2, da3, da0, da1 foram feitas,
mas nenhuma bem-sucedida). Tentei também monta-lo pelo sysinstall /
fdisk, porém ele não aparece na lista de devices (só os que o FreeBSD
está usando).

Por favor, alguém já se deparou com este problema ou tem alguma idéia de
como soluciona-lo?

Grato

Edu

Eduardo Lemos de Sa
Associated Professor at Chemistry Department
Universidade Federal do Parana
Dep. Quimica, P. Box 19081, 81531-990 Curitiba PR / Brazil
phone: +55(41)33613300
fax  : +55(41)33613186