[FUG-BR] Fazendo o pkg_add puxar apenas pacotes recentes

Esdras Beleza listas em esdrasbeleza.com
Domingo Março 21 01:31:26 BRT 2010

Alan,

2010/3/20 Alan <unipoarsbr em yahoo.com.br>:
> 1 - Este site que você setou com o PACKAGESITE com *http* está funcionando?
> Testei por aqui e deu problema.
> Mas com ftp:// funciona normalmente:
> ftp://ftp4.freebsd.org/pub/FreeBSD/ports/amd64/packages/Latest/

Aqui funciona perfeitamente com HTTP. Achei o endereço na lista de
mirrors do FreeBSD, o computador que eu usava na hora bloqueava a
porta 21...

> Verifique com pkg_add -r -v <nome-do-pacote> para ver de onde o pkg_add está
> puxando realmente.
>
> 2 - Na URL acima o *packages* não aponta para a pasta Release? Existem
> outras apontando para o Stable (packages-stable) e para o Current
> (packages-current).
> Se você quiser puxar do FreeBSD 8 Stable então tem que setar o PACKAGESITE
> para:
> ftp://ftp4.freebsd.org/pub/FreeBSD/ports/amd64/packages-8-stable/Latest/

Fiz a verificação com -r -v -n. Ele estava usando a packages-8.0-release.

> 3 - Existe o Latest (Release), o Latest (Stable) e o Latest (Current)... tem
> que ver qual deles você quer baixar e setar no PACKAGESITE.

Fiz a troca do mirror para
PACKAGESITE="ftp://ftp4.freebsd.org/pub/FreeBSD/ports/amd64/packages-8-stable/Latest/"
e consegui as versões que eu gostaria. :)

Obrigado!

Esdras