[FUG-BR] ZFS

Quarta Março 24 11:22:16 BRT 2010

Em Wed, 24 Mar 2010 10:40:37 -0300
Andre Fernandes <fernandes.andre em gmail.com>, conhecido
consumidor/usuário de drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> pouca coisa achei sobre
> isso (foram dois sites apenas que falavam sobre isso, um deles com um
> tutorial, mas fazendo um passo todo antes para poder inicializar o
> sistema de arquivos antes de usar o sysinstall).

bem.. eu não estou usando em produção, por enquanto é teste em maquina
virtual. Usei este tutorial:

https://www.ish.com.au/solutions/articles/freebsdzfs

o que notei de diferente é o seguinte: vc compila um novo kernel mas
êle não vai diretamente para seu local de boot, que é o tal
de /tank/bootdir, vc precisa (pós-compilação) move-lo/copia-lo para lá,
senão fica o GENERIC original (risos).

funciona legalzim, mas, como mencionei, não é um sistema em produção.

compilei alguns links que podem ser uteis (ou confundir mais):

http://wiki.freebsd.org/ZFSQuickStartGuide
http://wiki.freebsd.org/ZFSOnRoot

divirta-se.

--