[FUG-BR] Quais as diferenças entre freeBSD 7 e 8?

Alan unipoarsbr em yahoo.com.br
Quarta Março 24 12:05:41 BRT 2010

Vou testar o FreeBSD 7.3 Release.
O HAL é uma mão na roda pro pessoal que não conseguia configurar o
xorg.conf. Claro que ele as vezes se atrapalha dependendo da configuração da
máquina mas consegue colocar o X pra funcionar na boa.
Prefiro mexer no xorg.conf (bons tempos do xorgconfig) para fazer um ajuste
fino.
Uso o FreeBSD como Desktop e pra mim o ambiente gráfico é fundamental e o
FreeBSD 8.0 Release e Stable ainda tem muito a melhorar.
O Gnome nunca roda redondinho (pacotes binários) sempre tendo problemas como
permissões para desligar/reiniciar a máquina como usuário restrito, tela de
login não aparecendo campo de usuário e senha, problemas para alterar
idioma. Coisas simples que poderiam ser resolvidas antes de lançar pro
público.
O que roda mais redondo no FreeBSD é o XFCE.. esse o pessoal caprichou..
embora tenha problemas (minha instalação) ao abrir o terminal dentro do XFCE
(abre e fecha em seguida) como usuário normal assim como tive no KDE do
FreeBSD 8.0 Release. Como root não tem problema ao abrir o terminal.
Não sei se existe uma lista exclusiva para o FreeBSD Desktop assim como tem
no OpenSolaris (desktop-discuss em opensolaris.org). Isso seria uma mão na roda
para centralizar os problemas e soluções do FreeBSD para uso em Desktop.