[FUG-BR] Sistema de Backup

Quinta Março 25 07:33:43 BRT 2010

Em Wed, 24 Mar 2010 21:48:30 -0300
Rudinei Dias <rudinei.dias em gmail.com>, conhecido consumidor/usuário de
drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> Não sei se o RSYNC é o mais adequado, mas o que me interessa seria um
> espelhamento de tempos em tempos, a ponto de poder colocar a máquina
> espelhada no lugar da quente.
> O negócio aqui não é tão crítico a ponto desse espelhamento ser a todo
> tempo, diário já me bastaria.

IMHO, já que vc vai manter uma máquina em stand-by, é bem melhor pensar
em um cluster (HA), pelo menos vc elimina a possibilidade de um
down-time (mesmo que minimo) e também eventual perda de informações,
mesmo que (pelas suas informações) isso não ser tão critico assim

flames > /dev/null

--
 saudações,
 irado furioso com tudo