[FUG-BR] [Off Toppic] É Possivel reazlizar esta monitoração com FreeBSD?

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Sexta Março 26 08:08:11 BRT 2010

2010/3/25 Luis <zzzzhhh em gmail.com>

> Amigos,
> Gostaria de tirar uma duvida, é possivel eu estar realizando em um servidor
> FreeBSD exclusivo para isso:quais ferramentas usar
>
> * Analize de Consumo de Link (gerando graficos do consumo) para estar
> realizando comparações dia a dia - semana a semana.
> * Ver o que é mais acessado durante o dia\semana ( o que comeu mais banda,
> download, pagina, youtube, torrent.....) qtdade de GB.
> * Quem é o vilao da rede (usuario que consome mais banda) e qtidade de GB
> que utilizou dia\semana

> [...]

para monitorar o consumo geral dos seus links e das redes vc pode usar o
cacti, te serve tambem para monitorar espaço no filesystem, picos de
processamento, memória.....

agora encontrar os vilões ai aqui mesmo na lista me recomendaram o ntop
(web) ou o iftop (linha de comando), mas já testei o bandwidth e funciona
muito bem

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
gtalk: eniorm em gmail.com

.: FreeBSD -:- OpenBSD -:-Slackware Linux :.
Have trouble with Windows - reboot!
Have trouble with Unix - be root!