[FUG-BR] RES: mais uma do free 8

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Terça Março 30 12:19:56 BRT 2010

On Mar 30, 2010, at 11:06 AM, Renato Frederick wrote:

> Pois é Eduardo, eu realmente não entendi o que ocorreu.
>
> É um IBM 336, mandei o dmesg em outra mensagem.
>
> Neste caso em específico é um quagga rodando em cima de 336 com FullRouting
> de 3 operadoras. Peguei o mesmo 336 e instalei o 8 do zero e subi o quagga
> novamente. Após 2 ou 3 horas congelava como relatei.
> Na emergência voltei um dump do 7 e está tudo OK.
>
> Ao mesmo tempo um colega está rodando 8.0 em todo seu ambiente e tudo está
> OK.

Você desabilitou o flowtable, certo ?

Na duvida:

# sysctl net.inet.flowtable.enable=0
net.inet.flowtable.enable: 1 -> 0

Essa feature não existia no 7.x, vem habilitada por default no 8 e não é indicada para certos ambientes (como bgp full routing).

Att.,
Luiz