[FUG-BR] Duvida sobre VMWARE esxi + dell

Guilherme Lacerda lacerdaguilherme em gmail.com
Terça Março 30 18:40:01 BRT 2010

Ola Diogo,

Em 30 de março de 2010 18:30, Diogo Rodrigo <diogo1980 at gmail.com> escreveu:
> Prezados amigos , to querendo comprar um serviodr da dell r710 ou r900

   Roda tranquilo FreeBSD no R900, virtualizado ou nao. No R710,
consegui apenas virtualizado (testei com a versão 7.2 amd64 - nao
parei para ver o motivo de não conseguir sequer instalar).

> gostaria de saber estes servidores são suportados pelo vmware esxi ?
> todo o hardware pois pretendo virtualizar meu parque de servidores ..

   Roda ESXI4 U01 tranquilamente. Recomendo comprar o R710 em vez do
R900. Desempenho superior ao do R900

> qual a limitação deste esxi ?

   Descobri uma "pequena" limitação nos ESX/ESXi (provavelmente em
outros produtos da VMWARE): limite de datastore de 2TB - 512b. Fui
obrigado a usar RAID6 em vez de RAID5 - "perdi um disco"...

> qual seria a solução para ser comprada caso o esxi free tenha limitacoes

   Se tu tem storage de qualquer tipo, nem que seja datastore numa nfs
e/ou quer ter backup da maquina inteira sem parar VM, entao
infelizmente tem que pagar. Caso contrario, da para usar a versão
gratis. Mais informações de limitações entre versões e de hardware,
veja no site da Vmware na parte de vsphere.

[]'s

--
Guilherme Lacerda
E-mail/GTalk: lacerdaguilherme at gmail.com